OURINVEST
PREVIDÊNCIA
AGENDA CULTURAL
DICAS DE SAUDE
INFORMATIVOS
FAMA SEGUROS
CONVÊNIOS
TURISMO SOCIAL
REDES SOCIAIS
COTAÇÕES
BOLSAS DE ESTUDOS 2019

REGULAMENTO


1. OBJETIVO

Apoiar a formação e o aperfeiçoamento profissional do associado, concedendo 10 bolsas de estudo para o período letivo de 2019.

2. APLICAÇÃO

2.1. As bolsas de estudo terão valor unitário/mensal de 50% do valor da mensalidade paga pelo associado, limitada a R$ 250,00 (duzentos reais), para cursos com duração igual ou superior a 6 (seis) meses e no mínimo 90 horas/aula. Serão divididas em:
2.1.1. Quatro bolsas atenderão ao critério de menor poder aquisitivo, conforme o disposto no item 4..
2.1.2. Quatro bolsas serão sorteadas entre os associados não contemplados pelo critério anterior.
2.1.3. Duas bolsas serão concedidas aos bolsistas de 2018 que apresentaram melhor rendimento acadêmico em curso de graduação, mediante comprovante fornecido pela instituição de ensino.

3. VIGÊNCIA

Ano Letivo de 2019

4. CRITÉRIOS
A concessão das Bolsas de Estudo obedecerá aos seguintes critérios:
4.1. Somente serão contemplados os associados que estejam vinculados há mais de 6 (seis) meses junto ao Instituto Adecon.
4.2. O associado contemplado com bolsa de estudo será reembolsado mensalmente, com base no respectivo comprovante de pagamento, no primeiro dia útil após o dia 15 de cada mês.
4.3. A bolsa de estudo concedida, não contempla gasto com matrícula, material didático e outras taxas eventualmente cobradas pelos estabelecimentos de ensino.
4.4. Os bolsistas 2018 do INSTITUTO ADECON que desejarem concorrer para as bolsas de 2019, deverão apresentar certificado de aprovação no curso que foi subsidiado, não tendo direito a nova concessão de bolsas aqueles que não completaram o curso, por qualquer motivo, ou não conseguiram média para a aprovação.
4.5. A comprovação do poder aquisitivo considerará o salário bruto (salário base + adicionais), conforme cópia xerográfica do holerite do mês de Janeiro/2019 do candidato. A não apresentação do holerite desclassificará o pretendente a concorrer no critério de menor poder aquisitivo.
4.6. Bolsistas de outras empresas/entidades não terão direito cumulativo para as bolsas de estudo do INSTITUTO ADECON para o mesmo ano letivo, independentemente de lapso temporal.
4.7. A critério da Diretoria Executiva, havendo possibilidade de recursos, poderão ser concedidas novas bolsas de estudo aos associados já inscritos e não contemplados.
4.8. Todos os pretendentes à Bolsa de Estudo do INSTITUTO ADECON deverão assinar a ficha de inscrição constante da última folha deste Regulamento, firmando assim, termo de compromisso e aceitação do presente Regulamento.
4.8.1. O associado contemplado deverá apresentar correspondência original e timbrada da instituição de ensino, onde deverá constar que o mesmo é aluno regularmente matriculado no curso ao qual concorre à bolsa.
4.8.2. A inscrição deverá ser acompanhada do holerite do inscrito, caso o mesmo deseje concorrer nos termos do item 2.1.1.
4.9. Em caso de transferência de instituição de ensino, por parte do contemplado, deverá o mesmo enviar correspondência ao INSTITUTO ADECON informando o motivo da transferência e apresentando a documentação exigida no item 4.8.1, emitida pela nova instituição de ensino.
4.10. A interrupção da apresentação do comprovante de pagamento das mensalidades por um período superior a 45 dias da data de vencimento do mesmo, sem justificativa por escrito, endereçada ao INSTITUTO ADECON, acarretará no imediato cancelamento do beneficio.
4.10.1. A justificativa a que se refere o item acima não implica na continuidade do beneficio, dependendo, portanto de prévia análise da Diretoria Executiva.
4.10. O beneficio da Bolsa é pessoal e intransferível e em nenhuma hipótese poderá contemplar outro período letivo que não o de 2019.
4.11. O contemplado é responsável, civil e criminalmente pelas informações e documentos fornecidos comprometendo-se a ressarcir o INSTITUTO ADECON por eventuais irregularidades ocorridas.
4.12. As situações não previstas neste Regulamento serão decididas pela Diretoria Executiva do INSTITUTO ADECON.

São Paulo, Fevereiro de 2019.

A DIRETORIA


INSTITUTO ADECON

Av. Paulista, 2073 - Horsa I - 21º andar - Conjs. 2119 / 2120
(11) 3285-2887 / 3285-6844 | institutoadecon@institutoadecon.org.br