Roda de conversa com escritor Itamar Vieira Junior.

A obra premiada do escritor Itamar Viera Junior “Torto Arado” é o centro do debate na roda de conversa que propõe reflexões relevantes a diversas áreas da formação escolar, a saber: língua portuguesa, produção de texto, literatura brasileira, história e geografia. O direito à terra, as relações trabalhistas, o acesso à educação, a ancestralidade afro-brasileira, a narrativa oral e literária são apenas alguns dos muitos temas que o livro traz para a discussão contemporânea. O encontro promove homenagem a efemérides importantes do mês de outubro como o Dia Nacional da Leitura, Dia do Professor e Dia Nacional do Livro. Indicado para pessoas a partir de 16 anos. Com interpretação em Libras. 

Com Itamar Vieira Junior. Mediação de Pedro Marques. 

Debatedores: Adriara Ferraz, Carina Carvalho, Cristiane Baptista, Fábio Betioli Contel, João Samuel Rodrigues dos Santos Junior, Lilian Borba, Luís Fernando Telles e Maurina Lima. 

Esta atividade integra o Projeto Literatura Brasileira no XXI, em parceria com a Unifesp. 

  • Quinta-feira, 28 de outubro, das 19h às 21h.  

Atividade oferecida na modalidade online, ao vivo. 

Transmissão ao vivo através do Youtube da BVL e das páginas do Facebook da BVL e do Literatura Brasileira no XXI. 

Sobre o convidado:
Nasceu em Salvador (BA), em 1979. É geógrafo e doutor em estudos étnicos e africanos pela UFBA. Seu romance Torto Arado, publicado pela Todavia em 2019, venceu o Prêmio Leya, recebeu os prêmios Oceanos e Jabuti e está sendo traduzido para uma dezena de idiomas. Em 2021, lançou Doramar ou a odisseia: histórias, também pela Todavia. 

VER MAIS:
https://bvl.org.br/evento/itamar-vieira-junior-e-o-troto-arado/