Anualmente, o INSS desenvolve uma tabela de pagamento de benefícios para divulgar a data em que cada beneficiário receberá em sua rede bancária. O calendário de pagamento do INSS para 2022 foi divulgado e seguirá a mesma sequência dos anos anteriores.

Aposentados, pensionistas e segurados que recebem pensão ou auxílio-doença poderão conferir a datas de pagamento na tabela. Ele será pago de acordo com o final do número do cartão de benefício, como indicado abaixo:

Uma tabela com o calendário de pagamento do INSS.

Crédito: INSS

O calendário de pagamento do INSS contempla mais de 36 milhões de beneficiários

O pagamento será realizado ao longo de todo o ano de 2022 e conta com duas categorias:

Ao todo, mais de 36 milhões serão beneficiados e, de acordo com o INSS, os segurados devem ficar atentos à data do pagamento. Para aqueles que recentemente começaram a receber o benefício, o depósito dependerá do número final do cartão, sem considerar o último dígito verificador, que vem logo após o traço. Para quem já recebe há algum tempo, vale a data que já habitualmente recebiam.

Se você tem dúvida sobre o tempo que falta para a sua aposentadoria, confira a calculadora. Através do simulador exclusivo do Instituto de Longevidade MAG, é possível fazer os cálculos para entender o melhor caminho para se aposentar.

FONTE:
INSTITUTO DE LONGEVIDADE – MAG
https://institutodelongevidademag.org