Sobre o Instituto Adecon

Sobre o Instituto Adecon

Missão

“Promover o desenvolvimento profissional, pessoal e social de seus associados por meio de parcerias e outros acordos, para prestação de serviços especializados com entidades públicas e privadas. Buscar elevados níveis de excelência, pluralismo de idéias, representatividade, confiabilidade e ética.”

Sobre o Instituto Adecon

Histórico

A ADECON, fundada em 29/09/1975, a partir 23 de setembro de 2003, transformou-se no INSTITUTO ADECON, associação civil, dotada de autonomia patrimonial, administrativa e financeira, sem fins econômicos, que congrega pessoas físicas, pessoas jurídicas e demais profissionais de nível superior, graduados e aptos ao exercício profissional, tanto aqueles em atividade quanto os já aposentados, das empresas energéticas do Estado de São Paulo e da Fundação CESP. Seu quadro contempla, ainda, associados nas categorias de beneméritos, honoríficos, universitários, especiais, contribuintes e demais profissionais que prestarem serviços relevantes ao INSTITUTO ADECON.

Sobre o Instituto Adecon

Objetivos

No contexto de atuação do Instituto ADECON, destacam-se os seguintes Objetivos:

  • Promover o desenvolvimento e a valorização profissional de seus Associados, bem como estudar e sugerir normas e medidas para maior eficiência profissional dos mesmos;
  • Defender os direitos, interesses, reivindicações e anseios de seus Associados;
  • Celebrar termos de parcerias e outros acordos com entidades públicas e privadas, bem como contratos de prestação de serviços especializados com seus Associados;
  • Estabelecer relações com órgãos representativos das categorias profissionais dos Associados, instituições e empresas às quais estão vinculados;
  • Participar como órgão técnico e consultivo de estudos de questões da sua esfera de competência e representação;
  • Patrocinar cursos, palestras, simpósios e conferências, sempre visando o aperfeiçoamento profissional e os interesses de seus Associados;
  • Realizar e promover atividades sociais, culturais, esportivas e promocionais, sempre visando a integração dos associados;

Atividades do Instituto Adecon

Para a execução de seus objetivos, dentre as principais atividades desenvolvidas pelo Instituto ADECON, destacam-se:

Negócios

Desempenhar o papel de facilitador na captação de recursos financeiros por meio de parcerias e outros tipos de acordo com entidades públicas e privadas, para a celebração de contratos de prestação de serviços especializados com nossos Associados, observados os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e eficiência.

Culturais

Programas de Bolsas de Estudos: contempla os associados nos cursos de graduação, mestrado e pós-graduação, com efetiva contribuição para formação, capacitação, técnica e aprimoramento profissional. O programa visa contemplar prioritariamente aqueles associados de menor renda.

  • Convênios com Universidades, Escolas técnicas e de idiomas: visa proporcionar aos associados a participação, com condições mais vantajosas, em cursos de graduação, pós-graduação e especialização, incentivando seu aperfeiçoamento e capacitando-os a enfrentar o competitivo mercado de trabalho.
  • Cursos de Especialização e Palestras: propicia aos associados a oportunidade de manter-se atualizado com as novas realidades e técnicas da sua área de atuação.
  • Informativo do Instituto ADECON– veículo de comunicação bimestral que se pauta por artigos e matérias pertinentes a temas de atualidade, com ênfase nas áreas de economia, finanças e energia elétrica, e outras informações de interesse dos associados.

Prestação de Serviços

Com a finalidade de cumprir esses objetivos, embasado em sua Missão, o INSTITUTO ADECON concentra seu portfólio de projetos e prestação de serviços, nas seguintes áreas:

FINANCEIRA

a) Planejamento econômico-financeiro e controle orçamentário e tarifário;

b) Análises e estudos de viabilidade econômico-financeira;

c) Contabilidade geral, fiscal e tributária;

d) Auditoria e controle;

e) Gerenciamento e gestão de contratos e avaliação de processos de licitação para contratação de serviços, obras e compras de materiais;

RECURSOS HUMANOS E MEIO AMBIENTE

a) Consultoria e auditoria em projetos de implementação e manutenção de sistemas de gestão em qualidade e meio ambiente;

b) Qualificação e treinamento de equipes de gestores e auditores de RH, qualidade e meio ambiente;

c) Planejamento estratégico do setor de RH, de Relações Trabalhistas e Sindicais;

GESTÃO E PLANEJAMENTO

a) Planejamento estratégico empresarial de longo prazo;

b) Avaliação e estruturação de sistemas de Governança Corporativa e gestão de riscos;

c) Consultoria e assessoria em desenvolvimento de capacitação profissional, aconselhamento, condução de processos de inovação, gestão corporativa, viabilidade de novos negócios e gerenciamento de marcas, marketing e comunicação;

AUDITORIA

a) Auditoria na gestão de empresas terceirizadas;

b) Auditoria e controle;

COMERCIAL

a) Gestão e melhorias nos processos e projetos comerciais e de comercialização de energia;

b) Adaptação de procedimentos às condições gerais de fornecimento de energia;

c) Serviços de logística nas áreas de distribuição de energia e assuntos regulatórios;

PLANEJAMENTO ENERGÉTICO

a) Aplicação metodológica, avaliação e análise de matrizes energéticas e planejamento energético de longo prazo.

PROJETOS

a) Organizar e /ou desenvolver projetos para atender às necessidades e objetivos específicos das empresas.

INSTITUCIONAIS

a) Promover cursos, palestras, simpósios e seminários focando a capacitação, o desenvolvimento e a especialização dos recursos humanos.

Todos os serviços apresentados pelo INSTITUTO ADECON serão executados por seus profissionais associados, devidamente cadastrados, podendo ser pessoas físicas e/ou jurídicas, com sólida formação acadêmica, especializados e com larga experiência para atender as mais diversas demandas do mercado.

O INSTITUTO ADECON possui expertise e aptidão para desenvolver qualquer projeto ou serviço, em atendimento às necessidades específicas de seus clientes, desde que contemplem suas condições estatutárias.

Sociais

  • Buscar a integração de seu quadro associativo pela realização de torneios de tênis, jantar dançante e outros eventos sociais periódicos;
  • Organização de eventos em conjunto com as demais Associações que congregam os empregados e/ou aposentados das empresas energéticas.

Fundação CESP - VIVEST

  • Acompanhar as ações da Fundação CESP nas mudanças dos regulamentos, nas medidas que afetem a situação financeira do nosso patrimônio, nas propostas de alteração dos planos de saúde e previdenciário e na aplicação das da legislação vigente;

  • Analisar os regulamentos e normas existentes, oficiais e da Fundação CESP, bem como as práticas de empresas de previdência e saúde, de modo a questioná-las e propor alterações que defendam e preservem os interesses dos associados.

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