Após a aposentadoria, há um universo de possibilidades para construir uma nova carreira ou explorar outras áreas por meio do empreendedorismo sênior. De acordo com dados divulgados pelo Sebrae, mais de 650 mil 60+ estão atuando como empreendedores no Brasil. Isso sem contar aqueles que possuem vontade de construir a própria empresa, mas ainda não concretizaram esse objetivo.

Os anos de experiências e até mesmo contatos que você cultivou ao longo da sua vida pessoal e profissional são ferramentas importantíssimas para quem quer empreender depois dos 50.

Aliás, a sua própria vivência como parte da comunidade sênior pode ser um destaque no mercado econômico. De acordo com um levantamento realizado em conjunto pela Pipe.Social e consultoria Hype50+, 4 a cada 10 consumidores com mais de 55 anos reclamam da falta de produtos focados no público.

Segundo a pesquisa, as principais áreas com mais demanda são: vestuário, alimentos e turismo. Sendo assim, ao fazer parte deste grupo e suas vivências, você pode dar o pontapé inicial com um conhecimento que nenhum outro empreendedor jovem teria.

Além disso, é importantíssimo buscar por cursos e ferramentas que agregarão ainda mais aprendizados para a sua prática. O que também ajuda a reduzir suas limitações e aumentar as suas possibilidades no empreendedorismo sênior.

Veja mais no site 60mais
https://60mais.com.br/financas-oportunidades/empreendedorismo-senior/