A formação familiar tradicional está se tornando cada vez menos presente na vida dos brasileiros. Uma casa em que moram pais e filhos está sendo gradualmente substituída por famílias mais diversas e até mesmo por formações que ultrapassam as gerações, como lares com avós, filhos e netos. Mas, quanto custa criar netos?

De acordo com os Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), compilado na revista Retratos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2017, desde 2005, o perfil de composição familiar constituído por pai, mãe e filhos deixou de ser majoritário. Na pesquisa, arranjos tradicionais ocupavam apenas 42,3% dos lares. A formação de famílias sem filhos, com um único morador ou com avós vêm se tornando cada vez mais comum.

A participação dos avós na educação, na alimentação e também nos gastos com toda a família se torna, nesse cenário, cada vez mais ativa. Ou seja, mais despesas para eles.

VER MATÉRIA COMPLETA:
https://institutodelongevidademag.org/longevidade-e-comportamento/familia/quanto-custa-criar-netos/?utm_source=whatsapp_instituto&utm_medium=social&utm_campaign=familia_19-10-2021&utm_content=link-&utm_term=