A pandemia da Covid-19 mudou a rotina de trabalho de muitas pessoas. E, seja por causa dela, por necessidade ou vontade, trabalhar de casa é uma realidade cada vez mais comum aos profissionais no Brasil. Além da praticidade e da liberdade, essa alternativa pode ser muito mais lucrativa do que você imagina!

Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em novembro de 2020, os ganhos dos profissionais em trabalho remoto somaram R$ 32 bilhões. Isso corresponde a 17,4% do total de rendimentos dos trabalhadores no Brasil.

Ao trabalhar de casa é possível reduzir custos, em especial de transporte e alimentação fora do lar. Outro benefício é que, se sua opção for pelo trabalho freelancer ou o contrato de trabalho permitir, o home office abre oportunidades de trabalhos pontuais, que ajudam a incrementar a sua renda.

Além disso, no trabalho remoto, o local onde você está geograficamente é indiferente. Com isso, você consegue aproveitar oportunidades que, normalmente, não poderia por não estar fisicamente no mesmo local do contratante. Ou seja, é uma forma de expandir os horizontes da sua carreira.

Se você tem vontade de entrar nesse universo, mas não sabe por onde começar, esse conteúdo é para você! O Instituto de Longevidade MAG reuniu aqui alguns sites que divulgam vagas para trabalhar de casa.

Por meio desses portais você consegue conhecer novas oportunidades na sua área de trabalho, se aplicar às vagas e, em alguns casos, até mesmo gerenciar todo o trabalho por meio da plataforma. Confira!

VER MAIS: https://institutodelongevidademag.org/longevidade-e-trabalho/carreira/vagas-para-trabalhar-de-casa?utm_source=salesforce&utm_medium=e-mail_news&utm_campaign=carreira_24-05-2022&utm_content=link-&utm_term=