O dia 14 de maio é considerado o dia continental do seguro. E o que você pensa quando ouve falar em seguros? Boa parte das pessoas não gosta de discutir sobre o assunto. Avaliar o que existe no mercado, então, é algo que causa um certo temor, como se falar em seguro fosse pensar em perdas ou em morte. Mas está na hora de olhar diferente para o tema. Pense em um seguro como proteção. E como prevenir é muito melhor que remediar, falar em seguros é falar em proteção de capital. Qualquer capital que tenha valor para você!

Vamos a alguns exemplos práticos: Imagine que você tem um bom emprego, conseguiu guardar dinheiro e tudo tende a caminhar muito bem, desde que a situação permaneça assim e você possa continuar gerando renda. O que fazer se algo acontece no meio do caminho e te impossibilita fisicamente de continuar trabalhando, por exemplo? Neste caso, contar com um bom seguro pode fazer toda a diferença. 

Suponha também que você trabalhou duro para comprar um carro e uma casa. Talvez esteja até mesmo pagando o financiamento de ambos. O que aconteceria se você tivesse o carro roubado ou se a casa sofresse um incêndio? Calma, sabemos que a última coisa que queremos é pensar em algo assim. Mas você concorda que qualquer imprevisto é muito mais fácil de resolver se a precaução é levada em conta?

No fundo, funciona mais ou menos como um plano de saúde. Quem é que paga plano de saúde porque gosta de usar? Provavelmente a maior parte das pessoas que investem em algo assim é porque querem se precaver caso precisem, não é mesmo? E com os seguros é a mesma coisa! 

veja mais:
https://institutodelongevidademag.org/longevidade-financeira/protecao-de-capital-seguros