Nesta apresentação, Lina Menezes, especialista em saúde e longevidade, e a psicóloga Luciana Cassimiro abordaram a importância de cuidar de quem cuida de uma pessoa idosa, com Alzheimer ou outras demências.

Entre os assuntos comentados, a psicóloga aborda o que é o cuidar, não só fisicamente, mas também sentimentalmente, o impacto do cuidado para quem está cuidando, comentando sobre os desafios e os conflitos, a exaustão e o estresse e, por fim, como lidar com esses sentimentos.

Apresentação:

Lina Menezes – Especialista em saúde e longevidade. Diretora do Tudo sobre Alzheimer e da Faz Muito Bem 50+. Conduz o programa de televisão Faz Muito Bem 50+. Foi Diretora de Comunicação da Associação Brasileira de Alzheimer Regional São Paulo. É membro do GRAz (Grupo de Referência em Alzheimer) e do Coletivo Velhices Cidadãs.  É co-autora do livro e do Manual Prático sobre Benefícios Legais – Direitos & Alzheimer.

Palestrante:

Luciana Cassimiro – Psicóloga, especialista em Neuropsicologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Especialista em Gerontologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Mestre em Ciências e doutoranda pela FMUSP. Ex-conselheira da Associação Brasileira de Alzheimer Regional São Paulo. E atua como psicóloga também na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

VER LIVE:
https://cuidadoria.torrentonline.com.br/Textos/15647/310/0/A-importancia-de-cuidar-do-cuidador/n