Prática regular de jogos ajuda algumas pessoas que sofrem com comprometimento leve, diz estudo

Durante anos, os cientistas tentaram descobrir se “treinos cerebrais“, como quebra-cabeças e jogos cognitivos online, poderiam fortalecer nossas mentes e retardar o processo de envelhecimento. Agora, um estudo publicado no New England Journal of Medicine descobriu que a prática regular de palavras cruzadas pode ajudar a retardar o declínio em algumas pessoas com comprometimento cognitivo leve, um estágio inicial de memória vacilante, que às vezes pode progredir para demência.

Embora o estudo não tenha investigado se as palavras cruzadas também beneficiam jovens adultos que não estão lidando com o declínio cognitivo, ele sugere que manter a mente ativa à medida que envelhecemos pode beneficiar o cérebro. E a pesquisa fornece esperanças para aqueles diagnosticados com comprometimento cognitivo leve, de que possam evitar mais declínios na memória, problemas de linguagem e tomada de decisões, que são a marca registrada da doença.

veja materia completa no link abaixo:
https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/um-jogo-de-palavras-cruzadas-diario-pode-retardar-o-envelhecimento-do-cerebro-entenda,01a5c3497d7cc9ebd351871834208790hop5ljdk.html