Você conhece as diferenças entre profissional liberal e profissional autônomo? É comum as pessoas fazerem certa confusão com relação aos termos, por isso vamos explicar!

Um profissional liberal é aquele que tem formação em determinada área. Ele pode, inclusive, ter um registro de classe ou ordem como o Sindicato dos Jornalistas (no caso de jornalistas), o Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (no caso de arquitetos) ou a Ordem dos Advogados do Brasil  (no caso de advogados).

Como profissional liberal, ele pode trabalhar registrado, mas também pode atuar de forma autônoma. Ou seja, prestando serviços para empresas ou para pessoas físicas. Nesse caso, pode pagar à parte tributos como Imposto de Renda (IR) e INSS. Também precisa pagar, se necessário, as taxas de órgãos sindicais e conselhos vinculados à sua profissão.

Alguns exemplos de profissionais liberais, além dos que já foram citados anteriormente, são: dentistas, advogados, médicos, contabilistas,etc.

VEJA MAIS NO LINK ABAIXO:
https://institutodelongevidademag.org/longevidade-e-trabalho/carreira/profissional-liberal-autonomo?utm_source=salesforce&utm_medium=e-mail_news&utm_campaign=melhores-do-mes-junho_03-06-2022&utm_content=link-&utm_term=